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MISS.

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

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04
Abr16

Como controlar o apetite

Miss.

 

Sabem quando estamos de férias, e ficamos em casa e devoramos tudo o que está na despensa, ou quando estamos sob pressão, sob stress, e /ou complicações psicológicas, nestas alturas estamos sempre com bastante apetite, portanto hoje trago-vos algumas dicas e formas para controlarmos este problemazito. 

 

Porções pequenas:  Se o problema é terem vontade de comer a toda a hora, e não a quantidade que comem, optem por pequenas refeições ao longo do dia e vão diminuindo o número ate chegarem a 5/6. É claro que estas porções deverão ser realmente pequenas, por exemplo uma peça de fruta, um iogurte, as vezes basta apenas uma chávena de chá, para evitar uma refeição pesada e descontrolada. 

 

Fibra e proteína: Estes nutrientes ajudam a manter-nos saciados por mais tempo. Experimentem trocar o sumo de laranja e pão por um iogurta e um pão integral com fiambre e queijo, notarão bastante diferença.

 

Água: É muito comum confundir a nossa sede com vontade de comer. Se comeram há pelo menos 2h e já estão a pensar novamente nisso, experimentem beber dois copos de água antes de lancharem. Para se manterem hidratadas eao fimd e pouco tempo võ conseguir ver a diferença no apetite. 

 

 

 

Tomar o pequeno almoço: Como sabem esta é uma das refeições mais importantes do nosso dia, a falta da toma do pequeno almoço é uma das maiores causas de distúrbios alimentares, e pode condicionar o resto do nosso dia.. Menos tempinho na cama, para poder fazer um pequeno almoço em condições, custa mas faz maravilhas. 

 

Não fazer associações com a comida: Passar por aquela loja e ir pedir sempre um gelado, ir sempre áquele restaurante de fast food, ver um filme só a comer snacks... Enfim, são muitas associações entre a comida e certas atividades ou sitios que fazemos sem querer e sem nos apercebermos. A única coisa que devemos associar a comida é a nossa saúde. 

 

 

Diversifiquem a vossa alimentação e não tenham medo de experimentar novos pratos e sabores. 

 

Espero que vos tenha ajudado, e dado algumas dicas para porem em prática. O que acharam!? Têm a vossa alimentação equilibrada!? Ou já pensaram em tê-la?

Deixem nos comentários a vossa opinião. 

Beijinhos 

 

 

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