Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MISS.

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

MISS.

23
Ago16

Trip to #2 Coimbra

Miss.

Olá viajantes, hoje o passeio é por Coimbra, cidade com ares mediavais, foi a primeira capital de Portugal. 

É conhecida por ser uma das primeiras universidades europeias, construída aqui em 1920. Hoje vou falar-vos de maneira geral o que podem fazer por esta cidade, pois além de ser uma cidade universitária, existem muitos pontos turísticos e históricos interessantes. 

 

Locais a Visitar:

 

 

Universidade de Coimbra

- O passeio pelo Paço das Escolas é pago para quem não é estudante, a visita nclui passe para visitar a biblioteca Joanina, Capela de São Miguel, Sala dos Capelos, Sala de Armas, etc.. Tem o preço de 9 euros, e se quiserem subir na Torre da Universidade terão de pagar mais um euro mas aqui podem obter uma vista panorâmica sobre a cidade.

 

 

Museu Nacional Machado de Castro

- A visita ao Museu custa 6 euros ou só 3 euros se quiserem só a volta pelo Criptopótico, aqui podem ver arte e história em conjunto.

 

 

Sé Velha

-Antiga Catedral construída no sécul 12 é uma construção imponente em arquitetura romanesca. É circundado por bares universitários. 

 

 

Alta Medieval

- Além da Universidade, a região alta também tem outras construções . Esta é uma região cheia de lojas e bares interessantes. Aqui situa-se o Palácio Sub-Ripas, Torre da Contenta, entre outros monumentos imponentes. 

 

 

Jardim Botânico

-São uma construçaõ do século 16, é um jardim enorme com muitas plantas estufas e pontes, dá para fazer atividades como slides e salto em queda livre.

 

 

Praça da Républica e Escadas Monumentais

-Este não é exatamente um ponto turístico mas sim um ponto de encontro, ao redor da enorme praça encontram-se alguns bares e restaurantes mais movimetados da cidade. Lá situa-se os Jardins da Sereia, o tetaro Gil Vicente, e a associação Académica de Coimbra. 

 

 

Mosteiro de Santa Cruz e Baixa Medieval

- O Mosteiro chama logo a atenção pois está na entrada das ruas da Baixa, com ruelas que dividem espaço entre prédios históricos, lojas, cafés e restaurantes. 

Na zona Baixa encontram restaurantes, e dezenas pastelarias que ficam por ali para os turistas comerem doces tradicionais. 

 

 

 

Portugal dos Pequeninos

- Este já é bem conhecido certo? Traz miniatura de monumentos para os mais pequenos, é sem dúvida uma ideia interessantes para as famílias darem  a conhecer monumentos portugueses ao filhos. A entrada custa 8.50€. 

 

Convento de Santa Clara-a-Velha

- Esta é uma atração muito interessante, aqui ficam as ruínas de um antigo convento gótigo fundado em 1330, o local é grandioso e por muito tempo esteve inundado e abandonado a entrada custa 5 euros. 

 

Parque Manuel Braga 

-Nas duas margens existem parques, onde encontram pessoal correndo e a confraternizar, deste lado há tambem restaurantes, e bares. 

 

E vocês já conheçem Coimbra? Se alguma leitora for de lá comentem e deixem dicas sobre a cidade.

Beijinhos 

 

Inspiration

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D