Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MISS.

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

MISS.

10
Jul16

Street Art #2 Ilustração

Miss.

Oi pessoal, hoje vamos falar de um tema que eu acho muio importante, street art ou sea arte de rua, esta é uma forma de Arte que dispensa galerias, museus, uma arte criativa e surpreendente, de um movimento conhecido chamada UnderGround. Uma arte que enche as nossas ruas, casas, e vida cheia de cor e alegria.

Claro que existem diversas opiniões sobre o tema, se é vandalismo se não, se é marginal ou não. Na minha opinião, não acho também pelo facto de ser uma artista, é claro que grafittis ou desenhos no meio da rua a chamarem nomes ofensivos ou outras coisas qualquer sem jeio nenhum , não são arte de rua.

Vou falar-vos um pouco desta arte, e depois vou mostar-vos alguns exemplos muitos criativos e originais.

 

A arte de rua não precisa de tempo, espaço e de tão pouco reconhecimento, só precisa mesmo de uma rua, uma parede ou um muro. E é assim ela acontece nos lugares menos esperados, em paredes estragadas, nos caixotes do lixo, debaixo das pontes, e em lugares abandonados, de tal modo que não consigo ver onde se encaixa o vandalismo mas enfim. 

O foco principal desta arte é o dia-a-dia, a ironia e a criatividade existente em cada um de nós, com um olhar sobre o mundo no contexto político, ambiental, surreal, e momentos insanos da nossa sociedade mostrando uma nova cara, para alguns lugares marginalizados pelo contexto urbano existente. 

 

Em pleno século xxi, não sei como isto ainda é ilegal e considerado marginalização, pensem no assunto, pois isto para mim é talento, não é como desenhar num papel ou numa tela. 

E vocês que acham desta arte? Concordam ou nem por isso?

Beijinhos 

Inspiration

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D