Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MISS.

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

MISS.

29
Abr16

I Love ME !!!

Miss.

 

Olá meninas, devem estar a achar que eu sou bastante egocêntrica devido ao título deste post, não !! Nada a haver, hoje venho falar-vos de um tema que é sobre autoestima. Muitas vezes sentimo-nos infelizes com o nosso corpo, vivemos agarradas a estereótipos da sociedade, e portanto fazemos dietas loucas e obrigamo-nos a não comer refeições e a ser umas menininhas fitness, não é com isso que realmente nos devemos interessar, e por isso venho falar deste assunto com vocês, pois o blog não tem só a ver com moda, e temas superficiais. 

Devemos preocupar-nos sim em ter um peso saudável e sobretudo valorizar-nos e não deixar a nossa personalidade perder-se, quando á falta de auto estima temos tendência para nos julgar-mos a nós próprias e criar pontos negativos que só existem realmente na nossa cabeça. 

 

 

Mas o corpo não pode ser culpado dos nossos insucessos afetivos, o que costuma falhar na realidade, porque chegamos a perder o nosso valor e deixar-nos ir muitas vezes pela depressão por exemplo. Ao sentirmo-nos insatisfeitos com a nossa imagem, acabamos por nos isolar, comer mais para nos castigarmos por termos comido, e é assim uma sucessão de eventos até perdermos as estribeiras. 

 

Vou explicar-vos algumas coisas essenciais sobre a autoestima e depois dar-vos algumas dicas e conselhos, espero que disfrutem e espero tambem ajudar-vos. 

 

 

De onde provem a autoestima?

- Quando somos crianças vão nos dando alguns rótulos, dependendo de capacidades e defeitos que adquirimos por exemplo ( se é boa pessoa, se é mal-criado, se é gordo ou inteligente, entre outros...) e isto serve-nos de base para ter sucesso, qualidade nas relações, aceitação de nós próprios, do nosso corpo, etc.... 

 

Espelho meu, espelho teu... 

-A forma de como vive uma pesoa que gosta de si própria e de outra que pensa que não tem valor, tem uma grande diferença. Muitas das vezes a imagem que vemos nos espelho não é a nossa imagem real, mas sim aquilo que construimos na nossa cabeça, os nossos olhos distorcem a realidade consoante aquilo que construímos no nosso pensamento, essa percepção define em que grau se encontra a nossa autoestima. O estereótipo de beleza da nossa sociedade é na realidade um 'modelo' irrealista e negativo.  O problema surge quando nos começamos a julgar dependendo do modelo de beleza e não pelo nosso valor ou qualidades pessoais. 

 

 

A aparência é um bicho que engana! 

-Muitas das vezes começamos a julgar as pessoas de forma inconsciente pela forma física ou pela aparência em vez de conhecer-mos a pessoa pelo interior. Devido a isso surgem as dietas malucas, e os exercícios em demasia que têm como intenção conseguir uma perfeição física irreal e inantigível, que nos tortura e baixa a autoestima, o qual muitas das vezes está ligado a problemas como a aronexia, a bulimia entre outros... 

 

Do que é feita a tua autoestima?

-A autoestima deriva de vários aspetos que têm diferentes graus de importância. Cada um varia segundo o ambiente e a própria pessoa. O êxito e o fracasso desembocam no corpo ou na imagem que dele temos, e é a partir daqui que provêm as nossas atitudes se agimos com segurança e firmeza ou vergonha e vulnerabilidade. 

 

 

 

Perfeito ou Imperfeito !?

-A autoestima não tem nada a ver com perfeição mas sim com aceitação de nós próprios. Não tem maior auto-estima aquele que se considera perfeito mais sim aquele que se ama e respeita apesar dos seus defeitos e insucessos. Há que aceitar os nossos defeitos, tentar melhorá-los e não nos enganarmos a nós próprios nem aos outros. E ter claro que perceber que os outros têm de aprender a conviver com os nossos pontos negtaivos e postivos, e claramente que ao contrário tambem. 

 

O sorriso é a melhor curva !!

-Ditado velho mas sábio, pode-se transmitir variadas coisas através do nosso sorriso, mesmo que este não seja perfeito. Não é preciso ter um figura linda, basta apenas sentirmo-nos bem com nós próprias.  Apesar de a imagem infelizmente influenciar as relações pessoais, especialmente na 1ª impressão, o que fica depois e que serve para erguer pilares fortes entre as pessoas é o interior e a personalidade. No fundo tudo se resume numa fórmula !! Aceitarmo-nos como somos, com tudo o que temos e não a nossa forma física, e principialmente tentar-mos ser sempre um pouquinho mais feliz todos os dias. 

 

 

 

5 coisas que não devemos fazer: 

 

- Deixar-se levar por críticas, problemas ou frustrações;

 

- Autocriticar-se de forma constante e destrutiva;

 

-Culpar os outros pelos nossos insucessos e falhanços;

 

-Acreditar que nada vai mudar, e que tudo é ímpossivel;

 

-Ter medo de enfrentar situações quotidianas, a felicidade está em arriscar-mos todos os dias pouco a pouco novas situações;

 

 

Peço desculpa pela imensidão do post, mas é realmente um tema que deve ser falado, e comentado. Deixem o vosso feedback nos comentários e lembrem-se Ser Feliz !! Em todas as circunstâncias. 

Deixo-vos tambem um link de um post que eu gostei bastante e tem haver com este assunto aqui.

Beijinho 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub