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MISS.

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

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08
Jul17

Dicas para emagrecer de forma saudável

Miss.

 

Com o Verão vem a mania das dietas e aquele sentimento de não estar em forma, portanto hoje trago-vos algumas dicas para ficar em forma e saudável, este é um percurso que leva o seu tempo e não podemos esperar perder todo o peso num mês. 

Podemos encaminhar o organismo de forma a que o peso aumente e diminua constante o que precisamos , mas este processo necessita imensos mecanismos metabólicos e por isso é importante ter muita paciência e persistência. 

 

1. Eliminar alimentos processados da alimentação- Todos os corantes, conservantes e outros ingredientes são desnecessários à alimentação, devem tentar comer alimentos frescos, para poderem ter uma melhor noção de quantidade de cada ingrediente usado e evitar elementos desnecessários. 

 

2. Beber água ao longo do dia- Já sabemos que beber pelo menos um litro e meio de água, é essencial não só para manter a linha como para hidratar, mas nem sempre conseguimos ingerir essa quantidade, pelo menos eu não consigo beber nem metade, o ideal é ir bebendo ao longo do dia, para terem a certeza que consomem toda a água. 

 

3. Evitar o açúcar, sal e gordura em excesso- Tudo o que comemos em excesso contribui para o aumento de peso, e variadas doenças. As comidas embaladas são ricas em sal, gordura e açúcar, mais uma vez comer alimentos frescos são a melhor opção. 

 

 

4. Dormir e descansar- O nosso corpo precisa de várias horas de sono para manter o metabolismo regular, o ideal é dormir 8 horas por dia, mas nem sempre é possível, principalmente para quem tem uma vida agitada.

A falta de descanso provoca menos capacidade de concentração, acumula gordura, e provoca fadiga e menos energia, é muito importante que pelo menos façamos um esforço para que as horas que estamos a dormir sejam em pleno sem qualquer distração ou interrupção. 

Para quem como eu trabalha de dia, e estuda à noite, tirando todos os outros afazeres dou o conselho de tomar vitaminas para combater o cansaço, mas apenas e só com o consentimento e aconselhamento do médico. 

 

5.Dividr o prato-  Quando era mais nova, assisti a um grupo de pessoas que dividiam o prato para comer, e eu achei aquilo muito estranho mas realmente, este método é um guia saudável muito bom, dividir 2/4 do prato para salada ou legumes, 1/4 para proteínas e 1/4 do prato para hidratos, como arroz, massa, batata, etc...

 

6.Legumes e vegetais- Estes elementos são muito importantes na nossa alimentação e nem sempre os consumimos de forma acertada, para além de poderem ser consumidos cozidos ou a vapor, podem também usá-los em smoothies, batidos ou em sumos verdes como detox. 

 

Estas são algumas dicas que considerei mais importantes para uma alimentação saudável e uma linha em forma. 

E vocês que estratégias utilizam?

Beijinhos 

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