Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MISS.

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

MISS.

12
Ago16

Dicas para cabelos oleosos #Cabelo

Miss.

 

Muitas das vezes, muitas pessoas têm tendência para ter o cabelo oloeso, assim, hoje decidi trazer-vos algumas dicas que espero que ajudem. 

 

1. Não lavar o cabelo todos os dias!

- Muitas marcas de champô dizem que não á problema nenhum em lavar o cabelo todos os dias, mas isso é só porque querem publicitar a marca. A raíz do cabelo demora pelo menos 24h a secar, dependendo de cada pessoa, pelo que se de 24h em 24h a molharem, esta vai acabar por apodrecer. Assim, o ideal é lavar o cabelo dia sim dia não e nos dias em que não se lava recorrer a um champô seco, que ajuda a absorver a oleosidade em excesso. 

 

2. Usar champô purificante

- Isto é muito importante fazê-lo pelo menos uma vez por semana, pois ajuda a limpar em profundidade o couro cabeludo. No dia a dia o ideal será usar um champô gentil indicado para cabelos finos, já que normalmente dão mais volume à raíz, prevenindo a tal oleosidade.

 

3. Não usar água muito quente

- A água quente dilata os poros, pelo que estes não irão só libertar mais óleo, como mais facilmente acumulam sujidade. Assim o ideal é usar água morna e terminar com um jacto de água fria, para ajudar a fechar os poros. 

 

4. Secar o cabelo na opção do frio

-Os secadores tÊm várias opções, se o secaram na opção do frio é uma óptima ideia, já que irá ajudar a fechar os poros, para além de que o cabelo estanto húmido acumula mais sujidade. 

 

5. Evitar produtos na raíz

- É muito importante não usar produtos diretamente na raíz, tais como mousse, sprays, lacas, etc, já que irão pesar mais no cabelo fazendo-o ficar mais oleoso e perder o volume. 

 

6. Usar ganchos, molas, etc

-Isto pode ser uma boa opção para afastar o cabelo do rosto, assim como evitar passar muita vez as mãos na raíz. Porque a pele transpira, e produz oleosidade natural, podendo facilmente passá-la para o cabelo. 

 

7. Alterações hormonais

- O cabelo pode estar mais oleoso devido a alterações hormonais ou problemas de pele, pelo que, se o problema persistir será importante consultar um dermatologista para que possa avaliar melhor a situação. 

 

Espero que estas dicas vos tenha ajudado, se me esqueci de alguma coisa por favor, deixem nos comentários. E vocês o que fazem para controlar a oleosidade do cabelo?

Beijinho 

Inspiration

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D