Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MISS.

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

MISS.

10
Mai16

Cantinho da leitura #2 Mayada- Filha do Iraque

Miss.

 

Bom meninas hoje no nosso cantinho da leitura, trago-vos um dos meus livros favoritos, " Mayada-Filha do Iraque", é baseado numa história real, vamos saber mais um bocadinho sobre ele?

Quando li este livro, não consegui parar de ler e pensava várias vezes durante a leitura em como somos abençoadas por ter nascido num país onde as mulheres não são tratadas daquela maneira abrupta do livro. 

 

Mayada conta a história de uma mulher iraquiana, com uma família bastante influente, o que lhe salvou a vida pois se não fosse isso ela teria sido torturada até o seu corpo não aguentar mais e desistir de acordar após um dos desmaios frequentes de alguém que sente mais dores do que consegue suportar. 

O livro é relamente muito forte, e conta as histórias sobre as mulheres que dividiram cela com Mayada, conta detalhadamente as torturas e as demais histórias horríveis, este livro é mais ao menos uma aula de história sobre o Iraque. 

 

 

Resumidamente:

 

- Em 1999, Mayada foi presa sem saber o motivo. Ela não fazia absolutamente nada que pudesse ter interpertado como oposição ao governo. Levava uma vida tranquila com os dois filhos e, do nada, foi levada para Baladiyat. Lá descobriu que estava a ser acusada de imprimir folhetos contra o governo ( ela era done de uma gráfica). 

 

-Mayda é colocada na cela com mais 17 mulheres de diversas origens. Acaba por se encantar pelas histórias delas, e elas pelas suas histórias. Estas passaram a conviver, a ajudarem-se mutuamente, a rezar pela vida da torturada, a tratar dos ferimentos e dos ataques de tristeza e saudade. 

 

-Um mês depois, Mayada foi solta, voltou para os filhos e fugiu para a Jordânia. Perto do final do livro ficamos com muita esperança de que tudo vai acabar bem para todas a mulheres, contando com a ajuda de Mayada, ao terminar o livro vem-nos a consciência que esta é uma história bem real, e vivida. 

 

Espero que vos tenha aguçado um pouco a curiosidade, este livro é mesmo bastante interessante, emotivo e forte, devido aos detalhes. 

E vocês já leram alguns livros da autora? Ou mesmo este?

Beijinho 

Inspiration

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D