Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MISS.

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

MISS.

08
Jul16

Cabelo #4 erros comuns na hora da coloração

Miss.

 

Olá minhas queridas hoje venho falar-vos de cabelos, e da sua coloração, eu sou sincera, já pintei várias vezes o meu cabelo pois não gosto da minha cor natural, sim já sei temos diversas opiniões contraditórias, é claro que tinta com amoníaco faz muito mail, mas eu opto sempre por escolhe ruma que não tenha algumas desses conteúdos, pois faz menos mal, mas continuando este post é para quem está ou pinta regularmente o cabelo, vou apresentar-vos alguns dos erros mais comuns para vocês não terem problemas quando o fizerem, e dar-vos algumas soluções e conselhos que n minha opinião considero importantes. 

Em casa, ou no cabeleireiro existe sempre o risco de a coloração não ser aquilo que queremos ou não ter o resultado que gostaríamos, para evitar qualquer problemas reuni alguns dos erros mais comuns cometidos, e apresentar-vos algumas soluções.

 

Em casa

 

1.Escolher uma cor muito escura

-Para quem tem o cabelo claro e decide pintar o cabelo de uma cor escura pode ser uma mudança muito drástica, a minha opinião é que se informem primeiro qual a cor adequada a vocês. 

 

2. Tentar corrigir o erro

- Entenda que quanto mais camadas de cor forem usadas tanto para clarear como para escurecer um tom, mais difícil será para um profissional resolver o rpoblema quanto mais vocês sozinhas, o meu conselho é que houver algum problema com a coloração se dirigam o mais rapidamente a profissionais, sem pintar mais por cima. 

 

3.Clarear o cabelo em casa

- Muita gente tem a ideia de querer ficar loura, mas essa é uma opção difícil para quem o faz sozinho em casa. Para clarear o cabelo, se for mais de dois tons abaixo da vossa cor natural prefiram faze-lo num cabeleireiro. A cor que vocês exigem é complexa e vai para além daquilo que a caixinha da tinta oferece. 

 

4. Usar henna para colorir o cabelo

-Para já a henna para quem não sabe é um colorante natural, mas esta tem alguns problemas pois ela penetra diretamente a cor no eixo do cabelo para esta fixar. Logo com o uso frequente torna-se muito difícil remover a cor. Se a ideia é colorir o cabelo em casa, que seja uma pintura semi.permante caso vocês não gostem da cor que etsá aplicada. 

 

No cabeleireiro

 

5. Chegar ainda com dúvidas

- Não, não, não, nem pensar vocês têm de chegar a este sítio já com a cabça no lugar e tudo decidido sem voltar atrás. Se não tiverem a noção completa daquilo que desejam, correm o risco de sair dali muito decepcionadas. Afinal a ideia de louro nos cabeleireiros ou ruivo pode tornar-se muito diferente da vossa :)

 

6. Não pedir para consertar o erro

-Se vocês recorreram a profissionais e mesmo assim as madeixas não sairam como planeado certamente houve algum problema, ou não explicararam corretamente o que queriam ou a profissional não entendeu. O objetivo dela é satisfazer os vossos pedidos, dado ao facto de que se não gostaram digam, ma scom jeitinho, pois se as madeixas ficaram muito claras elas podem por um tonalizante. Existe quase sempre uma solução.

 

7. Frequentar muito tempo o mesmo sítio

- Procurar novas soluções e opiniões é sempre bom, portanto não frquentem os mesmos cabeleireiros muitas vezes pois podem acabar por cair no erro do habitual.

 

E então meninas consegui ajudar-vos e prevenir algumas situações? E vocês costumam pintar o cabelo?

Beijinho 

2 comentários

Comentar post

Inspiration

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D