Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MISS.

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

MISS.

01
Jul16

Benefícios das sementes de chia

Miss.

 

Já falámos várias vezes aqui da utilização das sementes de chia, e muito provavelmente vocês já conhecem este alimento muito bem, mas hoje eu venho informar-vos de alguns dos benefícios. Prontas?

Os benefícios da chia para a saúde incluem a melhora do trânsito intestinal, a melhora do colesterol, e até regula o apetite, pois esta é muito rica em fibras e vitaminas. Portanto os seus benefícios são:

 

-Controlar diabetes: Devido ao elevado conteúdo de fibras a chia aumenta a glicemia, controlando a quantidade de açúcar no sangue

 

- Melhora a saúde intestinal: Por causa das suas fibras, as sementes aumentam o movimento intestinal, evitando a azia, e aprisão de ventre

 

-Ajuda a emagrecer: Estas conseguem absorver uma grande quantidade de água, por isso formam um gel que ocupa algum espaço no nosso estômago, diminuindo o apetite como vos tinha dito. 

 

-Evita o envelhecimento precoce: Tem antioxidantes que combatem o envelhecimento das células.

 

-Reduz o risco de doenças cardiovasculares: As sementes de chia têm um importante elemento chamado Ómega 3 que é capaz de reduzir a inflamação no sistema cardiovascular, evitando o desenvolvimento de doenças como a pressão alta. 

 

 

Deve-se colocar 1 colher de sopa de semente de chia em 250 ml de água e consumir 20 minutos antes das refeições principais, pode ser encontrada em forma de grão, farinha, óleo, e pode ser adicionada ao iogurte, cerais, sumos, bolos, saladas e temperos. 

 

Então meninas já sabiam disto tudo? O que vos trouxe de novo e importante? Costumam ingerir este alimento nas vossas refeições?

Beijinho 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub