Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MISS.

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

MISS.

08
Jan17

Alimentação saudável

Miss.

 

Devemos ter sempre imenso cuidado com a nossa alimentação, não só para não engordar uns quilinhos mas também para não ganharmos doenças nem ficarmos sem defesas, que necessitamos provenientes dos nutrientes dos alimentos, portanto para ficarmos todas em forma e saudáveis, hoje trago-vos algumas dicas que costumo por em prática, espero que gostem e espero que partilhem as vossas opiniões, dúvidas e conselhos. 

 

1. Cortar nos hidratos. 

Principialmente á noite, pois estes são uma fonte de energia que não vão ser gastos, e ficam acumulados no nosso corpo, as melhores opções são algumas proteínas e vegetais. 

 

2. Atenção ao leite.

Não estou a dizer para cortarem literalmente o leite, pois isso tambem não faz bem de todo, mas reduzirem, poi so leite incha contém muitas hormonas que não fazem nada bem ao nosso corpo, podem substituir por um sumo de laranja ou chá para quem gostar. 

 

3. Cereais, mas integrais !!

Já sabemos que um pequeno almoço reforçado é muito importante não só para o nosso corpo, mas tambem para nos manter-mos equilibrados durante o dia, e começar a manhã da melhor forma. Para quem tem alguma pressa e não tem tempo de fazer pequenos almoços elaborados, aconselho cereais integrais, sejam eles de pão, flocos ou até massas. 

 

 

4. Xau açúcar!!

Um pouco de açucar aqui, depois outro ali, e outro acolá no final do dia dá um quantidade absurda de açucar ingerido. Apesar de nem sempre conseguirmos controlar o que vem nos nossos alimentos, podemos ir contando na adição que fazemos nós mesmos. Vão reduzindo gradualmente. 

 

5. Rótulos são importantes

Quando vamos ás compras nem sempre reparamos no que colocamos no carrinhos. Não há nada melhor que ler os rótulos, pode parecer estúpido mas já pensaram que lá por um alimento dizer que é baixo em açucar não quer dizer que não abuse nas gorduras. 

 

6. Não comprem snacks !

Por vezes ter snacks em casa é rápido mas faz muito mal, pois a maioria de nós, não descansa enquanto não acabar com aquilo, portanto sejam responsáveis e adoptem outro estilo de aliementação.

 

É claro que todas estas mudanças tem que ser graduais, e vão custar muitas vezes, mas vão fazendo isso aos poucos, e disfrutem dos doces, quando quiserem mas sem excessos. 

 

Já aderiram a alguma destas mudanças no vosso dia-a-dia? Que pequenas decisões tomam para melhorar a vossa aliemntação? Partilhem as vossas dicas nos comentários. 

Beijinhos

Inspiration

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D