Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MISS.

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

Façam boa viagem pelo alucinante Mundo da Moda !!

MISS.

22
Jun16

5 dicas para ter as unhas saudáveis

Miss.

 

Estão cansadas de ter que encarar um desafio dificíl para ter as unhas bonitas e verniz no lugar? Sabemos que cuidar delas dá um certo trabalho e no final elas acabam por partir sem qualquer motivo ou ficam com uma aparência nada uniforme por mais que vocês cuidem delas. Fiz uma busca para encontrar solucionar os principais problemas relacionados com as unhas. Ora observem!

 

Para a  unha crescer

- Existem vários fatores que podem estar a atrapalhar o crescimento das unhas, por exemplo o uso de certos medicamentos, a falta de vitaminas. 

O meu conselho é manter uma alimentação equilibrada, e acrescentar um tratamento caseiro, o que eu recomendo é utilizar dois dentes de alho, fazendo um tipo de pasta e aplicar sobre as unhas por dez minutos uma vez por semana.

 

Para o verniz ficar bem

- Se o vosso verniz tem a mania de rachar muito, talvez estejam a por camadas a mais. Caso o produto seja velho e grosso diluam num pote com acetona, e misturem bem o conteúdo. Aliás, também é muito importante dar pelo menos uma semana de folga para as unhas, não aplicando nada para elas respirarem. 

 

Para a unha não partir

- Vale a pena em investir nos vernizes fortalecedores se isto acontece frequentemente, e passá-lo antes de aplicarem  o verniz. Uma dieta rica em cálcio e alimentos que contenham a vitamina A também deixa as unhas saudáveis e bonitas. Se mexem em produtos de limpeza tentem utilizar luvas pois além de correrem o risco de partilas o contato com este tipo de produto facilita o enfraquecimento das unhas. 

 

E os pontinhos brancos?

- Estes pontos brancos costumam aparecer quando estamos com falta de cálcio ou zinco, vitaminas que podemos encontrar em carnes vermelhas, amendoins, no arroz, leite e nos ovos. Fiquem atentas a estes pequenos pormenores nas vossas unhas pois pode ser um índicio de outros problemas. 

 

Quando o verniz fica com bolhas

- É super chato quando isto acontece, normalmente o motivo é o calor das mãos, portanto para resolver ou evitar este problemas, basta diminuir a temperatura delas, colocando os dedos num recipiente com àgua fria antes de pintar. 

 

Existem imensas informações sobre este tema, e é um assunto bem mais complexo do que o que pensamos. Têm mais alguma dica ou dúvida que queiram partilhar ? Deixem a vossa opinião nos comentários. 

2 comentários

Comentar post

Inspiration

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D